O Google anunciou na segunda-feira (24/5) novidades sobre o Google News Showcase, que aqui no Brasil é chamado de Destaques. Agora, os leitores do Google Notícias em desktops poderão acessar os Destaques, e novos veículos brasileiros foram incluídos na plataforma. Além disso, os editores de publicações parceiras podem adicionar mais contexto a suas matérias, incluindo links em assuntos relacionados à história principal.

No Brasil, o número total de veículos parceiros chega perto de 50, incluindo novas publicações como Carta Capital, Exame, IstoÉ Dinheiro e R7, e outras pequenas e médias que atuam com foco em jornalismo local e regional. Entre os parceiros estão A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna (Santos/SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL) e Tribuna de Minas (MG).

Anunciado no Brasil em outubro do ano passado, o Google News Showcase é um programa de licenciamento que paga a veículos jornalísticos para que eles tragam suas informações para os produtos de notícias do Google. Ele já opera nos mercados de Reino Unido, Austrália, Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca e Índia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments