Google anuncia investimento de US$ 1 bilhão no jornalismo

Crédito: Arnd Wiegmann/Reuters

O Google News Iniciative anunciou nesta quinta-feira (1º/10) o lançamento da iniciativa Destaques, que oferece ao leitor mais contexto e diferentes pontos de vista sobre temas relevantes, de modo a aumentar o tráfego de usuários nas plataformas de veículos jornalísticos. Nos três primeiros anos, a empresa vai investir US$ 1 bilhão em parcerias com veículos de imprensa responsáveis por criar e selecionar conteúdo de alta qualidade para o novo produto.

O programa funciona por meio de um sistema de licenciamento, que remunera as empresas de notícias pelo conteúdo utilizado. No Brasil, fazem parte da iniciativa Band, Estadão, Folha de S.Paulo, Jovem Pan, piauí, SBT News, UOL, Veja, A Gazeta (ES), Correio Braziliense, Estado de Minas, Folha de Boa Vista, Folha de Pernambuco, Gazeta do Povo, GZH, Correio (BA), Jornal do Comércio (RS), NSC Total, O Dia, O Tempo e Portal Correio.

A iniciativa é parceira também de veículos de Alemanha, Argentina, Canadá, Reino Unido e Austrália. Em breve, o projeto deve chegar a outros países, como Índia, Bélgica e Holanda.

Workshop Mega Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *