A Globo vendeu para a Vinci Real Estate, por R$ 522 milhões, sua sede em São Paulo, que engloba estúdios e todas as instalações da rede na capital paulista. O acordo, porém, garante que a emissora continue a usar o local, pagando aluguel, pelos próximos 15 anos, com a possibilidade de renovar por outros 15. Segundo o Notícias da TV (UOL), a ideia é reduzir custos.

A sede, com pouco mais de 43 mil metros quadrados, no bairro do Brooklyn, inclui o edifício Jornalista Roberto Marinho, três módulos de produção, uma área de apoio, dois helipontos e cerca de 1.500 vagas de estacionamento, entre garagens e vagas externas. O local serve também como cenário dos telejornais Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2, exibidos diariamente em São Paulo, e de entradas ao vivo para a GloboNews.

Pelo acordo, a Globo deve pagar pouco mais de R$ 84 mensais de aluguel por metro quadrado, valor que será reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A emissora não poderá sublocar o espaço para terceiros.

Sobre a operação, a Globo declarou que “vem buscando ampliar a sua eficiência através da captação de novas fontes de receita, da racionalização na gestão de custos e da ampliação da sinergia entre suas operações, gerando valor em tudo o que faz. A operação de sale & leaseback da sede da Globo em SP é parte da estratégia de tornar a empresa mais leve, ágil e flexível”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments