A Globo perdeu uma ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra Izabella Camargo, ex-funcionária da emissora, e terá que indenizar a jornalista em R$ 500 mil.

O valor se refere à segunda parcela de um acordo que Izabella fez com a Globo ao deixar a empresa, em 2019. O dinheiro estava retido na Justiça, a pedido da Globo, pois, segundo a emissora, Izabella descumpriu uma das cláusulas do acordo ao falar para o programa Pânico, da Jovem Pan, sobre sua saída e sobre ter desenvolvido burnout por causa do trabalho.

A Globo efetuou o pagamento da primeira parcela de R$ 500 mil, mas conseguiu reter a segunda em decorrência da ação contra a jornalista. Agora, o TST reverteu decisões favoráveis à emissora, julgadas pela 24ª Vara de São Paulo e pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo o TST, houve tentativa de censura por parte da Globo. Para o tribunal, sustentar a cláusula do acordo entre a emissora e a jornalista seria o mesmo que estabelecer “que a reclamante não pode mencionar, em qualquer tempo, sua experiência pessoal ao ser demitida”. A Globo tem 15 dias para levar o caso para o Supremo Tribunal Federal. Procurada pelo UOL Splash, a emissora declarou que não comenta casos judiciais.

Izabella Camargo foi diagnosticada com burnout em 2018. Ao voltar de licença médica, foi demitida. Ela conseguiu a reintegração ao trabalho na Justiça, mas fechou um acordo com a emissora e deixou a empresa em 2019.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments