A Globo dispensou o comentarista Arnaldo Ribeiro, que participava do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek. Segundo o Notícias da TV, a saída ocorre após reclamação formal da equipe da Central do Apito por uma fala de Ribeiro sobre a arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras, em 31 de julho.

O comentarista afirmou em live no YouTube que os juízes de futebol marcam faltas ou lances polêmicos baseando-se no que comentam os ex-árbitros da Central do Apito, formada por Sálvio Spínola, Sandro Meira Ricci, Paulo César de Oliveira e Fernanda Colombo.

“É assim que funciona o VAR no Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do ‘cara’ do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, declarou Ribeiro.

Após reclamação dos ex-árbitros à direção da Globo, a emissora dispensou o comentarista. Ao Notícias da TV, ele informou que não tem contrato fixo com o SporTV, e que suas participações no programa dependem da própria emissora.

Ribeiro esclareceu também que seu comentário não foi uma crítica específica à Central do Apito: “Critiquei o comando da arbitragem e os árbitros do VAR e de campo. Nenhuma crítica específica à Central do Apito. Pelo contrário. Respeito a opinião deles (incluindo sobre o VAR), o trabalho deles e todos eles pessoalmente. E, de novo, não é o foco do meu comentário. O foco é o quanto estão perdidos na utilização do VAR no futebol brasileiro. Essa é a discussão”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments