A Globo demitiu a apresentadora Cecilia Flesch, do Em Ponto (GloboNews), após 17 anos de casa. A saída dela ocorre após declarações polêmicas que fez no podcast É Noia Minha?, em 27 de abril, no qual chamou a GloboNews de “RivoNews”, em referência ao remédio Rivotril.

Apesar da entrevista ter sido veiculada em abril, trechos com falas da jornalista viralizaram nos últimos dias. Segundo o UOL Splash, Cecilia foi afastada do Em Ponto e chamada para uma reunião com Miguel Athayde, diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo. Inicialmente, a ideia era suspender a apresentadora, deixando-a na “geladeira”, mas após a reunião optou-se pela demissão. Outro ponto que pesou contra Cecilia foi o fato de que o telejornal registrava baixa audiência.

O canal já fazia planos para reformular o Em Ponto, com o objetivo de que ele ganhe mais dinamismo. O novo formato deve estrear nos próximos dias, com apresentação de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz. Por enquanto, será comandado por Bete Pacheco.

Na entrevista ao podcast, Cecilia falou que a GloboNews “tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia”, e que ela e alguns colegas chamavam a emissora de “RivoNews”. Ela também contou que recorria a jogos de celular durante as três horas ao vivo do programa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments