A Globo anunciou nesta terça-feira (4/5) reforços para sua equipe de Esportes. Na narração, a emissora contratou a paulista Natália Lara. Formada em Rádio e TV, ela fez especialização em Locução e já narrou competições de 16 modalidades esportivas. Em 2019, trabalhou com futebol feminino, cobrindo o estadual pela Federação Paulista de Futebol e o Brasileirão nas redes sociais. Na TV Cultura e na DAZN, transmitiu Superliga, Libertadores Feminina, Campeonato Italiano, entre outros.

Natália Lara

Em março deste ano, Natália foi contratada pela Disney e atuou nos canais ESPN/Fox Sports em diversos campeonatos. Tornou-se a primeira mulher a narrar NBA no Brasil. Na Globo, fará parte do time de narradores dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Natália ressalta a importância de contratações femininas na editoria de Esportes: “Poder me juntar a esse time feminino do esporte será uma conquista enorme, de todas nós. Que possamos cada dia mais dar força e voz aos esportes praticados pelas mulheres”.

Fernanda Colombo

A Globo anunciou também a contratação da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. Formada em Educação Física, ela começou a carreira de assistente de arbitragem em 2010. Deixou os campos para se especializar em jornalismo esportivo, e já passou por Band e Fox Sports. Fernanda é autora do livro infantil Vamos jogar futebol, que ensina regras do esporte para crianças. Neste ano, comandou a Central do Apito em três partidas do Campeonato Catarinense pela NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

As estreias de Natália Lara e Fernanda Colombo estão previstas para o início do Brasileirão, no fim de maio, em transmissões do SporTV e do Premiere.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments