Giuliana Morrone e Renata Agostini passaram a escrever esta semana para o site do Estadão. Com mais de 30 anos de jornalismo político e internacional, Giuliana terá um blog, e Renata, analista política e de economia da CNN Brasil, uma coluna semanal. E Renata estreou em 2/7 com A pior derrota de Bolsonaro é a que ainda pode vir.

“É uma honra e uma oportunidade fazer o que mais gosto: escrever”, disse Giuliana. “Sempre que puder, vou trazer uma perspectiva propositiva e positiva sobre o nosso País”. Renata informou que “a coluna vai mostrar o que move o jogo do poder em Brasília e guiar os leitores pelos fatos políticos mais importantes”. Sobre a chegada delas, a editora-executiva, Andreza Matais escreveu: “É uma boa notícia especialmente para quem precisa de informações para tomar decisões no dia a dia com base na leitura política de quem conhece muito bem o jogo de xadrez”.

Giuliana acompanhou todas as campanhas presidenciais no País, desde o fim da ditadura. Na TV Globo, foi repórter especial, onde participou da cobertura da campanha americana que levou Barack Obama à Presidência dos EUA, e apresentou Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Graduada pela UnB, tem especialização em ESG Management, com MBA da PUC-Rio.

Antes da CNN, Renata já havia trabalhado como repórter especial no Estadão. Também teve passagens por Folha de S.Paulo, Exame e Veja. Em 2001, ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Podcaster e foi finalista do Troféu Mulher Imprensa.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments