Em meio às demissões na Globo em Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, Giuliana Morrone, com 34 anos de casa, também foi dispensada da emissora. Ela anunciou a saída em suas redes sociais.

Morrone chegou à Globo em 1989, e atuou como repórter especial e apresentadora de telejornais como Bom Dia Brasil, Hoje e Jornal Nacional. Ganhou notoriedade na editoria de Política. Deixou a Globo e passou por Band e SBT antes de retornar à emissora carioca em 1995. Fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional e ultimamente mantinha um quadro no Jornal da Globo, no qual comentava as últimas notícias da política.

No Instagram, agradeceu pelo período na empresa: “Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão”.

Demissões superam 50 nomes

Segundo informações de Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, ao menos 51 jornalistas foram demitidos pela Globo nos últimos dias. Profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife deixaram a empresa. Este é o maior corte já feito pela Globo entre profissionais contratados, de uma só vez.

Os Sindicatos dos Jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal formalizaram uma denúncia no Ministério Público do Trabalho contra a Globo, pelo que consideram uma “demissão em massa” nos últimos dias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments