A Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, em inglês) lançou em agosto a Ferramenta de Avaliação de Segurança do Jornalista (JSAT), que oferece um diagnóstico sobre a força e a resiliência da segurança física e digital de uma organização, trazendo também recomendações sobre como melhorar sua segurança.

A iniciativa é feita em parceria com a Fundação Ford, que adaptou sua ferramenta de segurança cibernética para que grupos jornalísticos possam utilizá-la.

Interessados em verificar a situação da segurança de suas organizações, podem fazê-lo ao preencher esta avaliação. O processo exigirá informações de vários membros da empresa, incluindo equipe de operações ou responsáveis por tomar decisões. Ao final, a ferramenta fornecerá uma pontuação sobre a segurança da organização, que ajudará mapear em que áreas a empresa deve melhorar a questão.

A GIJN realizará em 23/8, às 11h, uma sessão de treinamento para ajudar jornalistas a fazerem melhor uso da ferramenta. A treinadora será Ana Carolina da Hora, a Nina da Hora, pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas (CTS-FGV) e colunista da revista MIT Technology Review. Inscreva-se aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments