11.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Gabriela Prioli deixa O Grande Debate da CNN, após duas semanas no ar

A CNN Brasil anunciou em 29/3 por meio de nota a saída da comentarista e advogada Gabriela Prioli do programa O Grande Debate, após desavenças com o mediador Reinaldo Gottino, que constantemente interrompia as falas dela no programa. Gabriela foi um dos principais destaques da emissora desde a estreia no Brasil, há duas semanas. A CNN negocia a permanência dela na casa. As informações são de Ricardo Feltrin (UOL).

Segundo apurou a coluna de Feltrin, Gabriela já estava insatisfeita por diversos fatores, um deles a postura de Gottino. O estopim foi na última sexta-feira (27/3), quando ele e Gabriela discutiram ao vivo, enquanto debatiam sobre a prisão domiciliar do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

O UOL também apurou que Gabriela estava decepcionada com o rumo que o programa tomou, de forma que os comentaristas “brigassem entre si” até um sair ganhador, como uma espécie de “rinha de galo”, o que vai “contra tudo” o que a comentarista acredita. Vale lembrar que a advogada, ao mesmo tempo em que conquistou muitos seguidores e admiradores, sofreu diversas ameaças em suas redes sociais por causa de seus comentários no programa.

Em seu Instagram, Gabriela postou um texto que antecipou a saída do programa: “Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. (…) Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental”.

Por meio de sua assessoria, a CNN confirmou a saída da comentarista de O Grande Debate. No texto, a emissora reconhece que Gottino “excedeu a postura de mediador”, e deu espaço para que ele se pronunciasse sobre o caso: “O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”.

A nova dupla de comentaristas será formada pelos advogados Gisela Soares e Thiago Anastácio, “de pensamentos ideológicos distintos”, reitera o comunicado.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese