5.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Gabriel El’Bredy substitui a Fernando Solano na HPE Autos

Gabriel El’Bredy

Após oito anos na HPE Autos (Mitsubishi e Suzuki), 12 atuando diretamente com a empresa e 18 de intensa relação com suas marcas, Fernando Solano deixou na sexta-feira (28/2) o posto de gerente de Comunicação. Foi substituído nesta segunda-feira (2/3) por Gabriel El’Bredy, profissional que até o final de 2019 era coordenador de RP da Jaguar Land Rover.

Fernando Solano

Formado em Jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Comunicação e Marketing pela FGV, Solano passou os primeiros anos de sua carreira no rádio. Contratado pela Eldorado em 1999, ainda na época da faculdade, chegou a ocupar o posto de chefe de Reportagem da emissora. Em abril de 2008 foi contratado para lançar e dirigir a Mit FM, fruto de uma parceria entre a Mitsubishi Motors, o Grupo Bandeirantes e a Agência África. Com o fim da emissora, em março de 2012, seguiu como apresentador na BandNews FM, dividindo a bancada com Tatiana Vasconcellos e Ricardo Boechat. Pouco tempo depois passou para o outro lado do balcão, assumindo a assessoria de imprensa da Mitsubishi. Também foi professor do curso de Jornalismo da Cásper Líbero, entre 2003 e 2011.

“Estou superemocionado”, comentou. “Minha relação, inicialmente com a Mitsubishi, data de 2002, quando comecei a cobrir e a participar dos rallies promovidos pela marca. No total, estive em mais de 260 eventos, seja como participante, repórter, apresentador ou responsável pela Comunicação. Sempre fui muito fã dos produtos e da forma como eles eram trabalhados. Aí depois veio a oportunidade de lançar a Mit FM e, mais tarde, assumir a Comunicação, tanto da Mitsubishi quanto da Suzuki. Foi uma experiência única que levarei para sempre comigo”.

Ele assume agora um novo desafio profissional fora do segmento automotivo, que deverá anunciar nos próximos dias. “Fico feliz porque conseguimos fazer um processo de sucessão muito legal. O Gabriel já trabalhou comigo na semana passada e está totalmente inteirado das necessidades e realidades das marcas. Tenho certeza de que, com a experiência incrível que tem, ajudará muito a empresa daqui pra frente. De minha parte, agora, seguirei relacionando-me com a empresa nos rallies, mas apenas como participante”.

Gabriel, que esteve por mais de 13 anos na Comunicação da Jaguar Land Rover, destaca ser “uma honra poder representar uma empresa como a HPE, com duas marcas tão icônicas como a Mitsubishi e a Suzuki. Espero poder substituir a altura o Fernando Solano, que tem uma carreira incrível formada dentro da empresa. Também estou muito feliz em poder voltar ao setor automotivo, que foi a área que me levou a fazer Jornalismo. Amo trabalhar com automóveis, e estar de volta ao setor é algo muito especial para mim”.

Esta é a segunda mudança na equipe de Comunicação da HPE Autos em menos de um mês. No começo de janeiro, Diogo de Oliveira já havia assumido o posto de analista sênior, no lugar de Thiago Padovanni, que foi para o atendimento da Volvo na agência Inside Out.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese