A Folha de S.Paulo dispensou nos últimos dias jornalistas e colunistas de sua equipe. Profissionais como Janio de Freitas, Ricardo Balthazar, Sylvia Colombo, Marilene Felinto e Thea Severino, além do ator e apresentador Gregorio Duvivier, deixam o jornal.

Aos 90 anos, Janio de Freitas é referência na cobertura política da imprensa brasileira. Era colunista da Folha desde 1980. Escrevia na edição impressa de domingo do jornal. Escreveu em 1987 sobre uma das revelações de maior impacto na história da imprensa, de que construtoras haviam combinado previamente o resultado da licitação para a obra da ferrovia Norte-Sul. É detentor de diversos prêmios, como o Esso e a Medalha Chico Mendes de Resistência.

Ricardo Balthazar era repórter especial do jornal desde 2010; Sylvia Colombo era correspondente latino-americana da Folha; Marilene Felinto, colunista do jornal desde 2019, é autora dos livros Mulher Feita e Outros Contos e As Mulheres de Tijucopapo; e Thea Severino era editora de Arte.

Segundo o jornalista Lino Bocchini, são demissões de “só gente antiga, de salário maior. E olha que teve PDV (Plano de Demissão Voluntária) na empresa semana retrasada”, publicou no Twitter.

Colegas de imprensa lamentaram as demissões nas redes sociais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments