24.7 C
Nova Iorque
terça-feira, março 10, 2026

Buy now

" "

Fleekus surge no Brasil com grande potencial de combate a fake news

Idealizada pelo empresário brasileiro Márcio Escudeiro, a Fleekus, uma plataforma colaborativa de informações, foi lançada no Brasil e nos Estados Unidos. A rede funciona com a cooperação e colaboração de seus usuários, que se tornam os próprios editores e fiscalizadores das informações veiculadas.

Segundo a empresa, o grande diferencial da Fleekus é o seu poderoso algoritmo de combate a fake news, que usa Inteligência Artificial e cruzamento de dados. A plataforma também consegue identificar e filtrar conteúdo impróprio e inadequado.

Rafael Moraes, sócio e um dos responsáveis pela tecnologia, explica que existe um sistema de reputações dentro da rede, que determina a relevância das informações: quanto melhores forem o comportamento e a reputação do usuário, mais publicações dele serão rotuladas como importantes e relevantes, e permanecerão em evidência por mais tempo.

Para participar da Fleekus é preciso criar uma conta gratuita no site da plataforma. Um aplicativo para celular será lançado em breve.

Com informações da Plurale.

Related Articles

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,800InscritosInscrever

 

Últimas notícias

" "
pt_BRPortuguese