Morreu na manhã do último sábado (11/9), aos 72 anos, Aparício de Siqueira Stéfani. Profissional que marcou época na cobertura econômica e industrial do setor automotivo, S Stéfani, como assinava e era conhecido no setor, sofreu um infarto fulminante enquanto tomava café da manhã em casa.

Dono de uma memória invejável, não tinha o hábito de anotar ou gravar suas entrevistas, o que geralmente causava espanto e um certo receio por parte das fontes que entrevistava. “Pouco depois, as informações estavam todas ali, em uma matéria minuciosa e cheia de detalhes, com fatos que ninguém mais conseguia extrair”, relembrou João Veloso, diretor de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, em postagem nas redes sociais.

Com boa parte de sua carreira marcada pelos 20 anos em que atuou na Gazeta Mercantil, chegando inclusive a ocupar o caro de editor sênior da publicação, fundou em 1992 a Auto Data Editora, ao lado do irmão Márcio Stéfani e de Sérgio Duarte, Fred Carvalho e Vicente Alessi, filho.

“Conhecemo-nos no início dos anos 80, eu na Quatro Rodas e ele na Gazeta Mercantil, em meio aos eventos do setor, mas quem nos colocou em contato, mesmo, foi Sérgio Duarte, que nos deixou em 2019”, relembrou Vicente Alessi no artigo S Stefani tornou-se constelação, publicado pela AutoData. “O que nos unia, naquele instante mais remoto, era o fato de sermos repórteres de economia e negócios e termos nosso foco exclusivamente no mundo dos veículos. Nossa sociedade, que por pouco tempo, infelizmente, incluiu Sérgio Duarte, e, de forma mais duradoura, Fred Carvalho e o irmão Márcio, até hoje, foi extremamente feliz ao descobrir-se como tendo a missão de Transformar a Informação em Conhecimento, axioma no qual Stéfani investiu muitos neurônios”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments