8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Fernando Luna é o novo diretor Editorial da Editora Globo

Fernando Luna

Daniela Tófoli é promovida a diretora de Grupo

 

Fernando Luna, que por 16 anos foi diretor Editorial e sócio de Paulo Lima na Trip, Editora, de onde saiu em março passado, assume na próxima segunda-feira (10/6) a Diretoria Editorial da Editora Globo. Vai responder a Frederic Kachar, que desde 2002 respondia pelo posto e que em 2015 passou a acumular com o de diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo.

Luna vai comandar as marcas Época Negócios, Autoesporte, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Quem, Marie Claire, Monet, Crescer, Casa e Jardim, Galileu e TechTudo. Época tem seu próprio diretor Editorial, João Gabriel de Lima, que também responde a Kachar.

Formado pela PUC-Rio, Luna passou pela Editora Abril, em revistas como Veja, Elle e Capricho, e ficou na Trip de maio de 2001 a março de 2017, onde atuou no lançamento da revista Tpm e de diversos eventos e produtos digitais das marcas da editora. Segundo comunicado da EG, no novo posto “terá a missão de organizar uma estrutura editorial que contribua com o processo de construção de uma empresa inovadora, estimulante e relevante para seus leitores em todas as plataformas, com a produção de um jornalismo sério, plural, que informa, diverte e educa”.

Daniela Tófoli

Os diretores de Grupo Ricardo Cianciaruso e Andréa Dantas passam a se reportar a Luna, assim como Daniela Tófoli, que está assumindo a Diretoria de Grupo das marcas Crescer, Galileu, Casa e Jardim e TechTudo no lugar de Paula Perim, que deixou a empresa. Daniela entrou na EG em 2009 como editora assistente de Crescer e em 2012 tornou-se diretora de Redação da revista.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese