5.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Fenaj promove campanha online no Dia do Trabalhador

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) promove nesta-sexta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, a partir das 11h30, uma manifestação virtual pela defesa dos trabalhadores e seus direitos, em especial os jornalistas. A entidade usará as hashtags #DiaDoTrabalhador, #SaudeEmpregoRenda, #ValorizaOJornalismo e #ValorizeOJornalista.

Em texto publicado no site, a entidade lembra que esta será a primeira vez em que a “celebração do dia 1º de Maio vai se dar sem que a classe trabalhadora ocupe as ruas para defender o direito ao trabalho digno e a produção de riquezas com justiça social”.

A entidade ressalta as MPs 927 e 936 que, entre outros fatores, permitem mudanças, cortes e reduções no que se refere ao salário e à jornada de trabalho. Os jornalistas, em especial, acabam sendo duramente prejudicados com essas medidas, pois, além de tudo, estão colocando a vida em risco para cobrir o coronavírus.

“Os profissionais jornalistas são chamados a cumprir seu papel social de informar a sociedade, são expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus e, contraditoriamente, têm cortes em seus salários. Mais grave ainda são os casos de suspensão dos contratos de trabalho e de demissões que continuam ocorrendo, mesmo com a pandemia e a necessidade crescente da difusão de informações jornalísticas”, escreveu a Fenaj. Confira o evento!

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese