7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Fazenda da Gazeta Mercantil é leiloada por R$ 28,6 milhões para pagamento de dívidas trabalhistas

Luiz Fernando Levy

A 1ª Vara do Trabalho de Uberaba (MG) leiloou em 24/4 a Fazenda Chapadão do Zagaia, localizada no município de Sacramento, sul de Minas Gerais, de propriedade da Gazeta Mercantil, para pagamento de dívidas decorrente de processos trabalhistas do jornal, que deixou de circular há quase dez anos (29/5).

O imóvel, com 4.256 hectares, foi arrematado pelo valor de R$ 28,6 milhões. O arrematante deverá depositar o valor lançado, mas não receberá a carta de arrematação até que os embargos de terceiros sejam decididos e transitados em julgado.

A fazenda era de propriedade da empresa Floresta Chapadão do Bugre S.A., integrante do grupo empresarial Gazeta Mercantil, da família Levy, administrado por Luiz Fernando Ferreira Levy. O imóvel havia sido vendido quando processos trabalhistas e de execuções fiscais já estavam em andamento e, diante disso, em 2012, o advogado Eli Alves da Silva, que representa grande parte dos credores, ex-empregados do jornal, entrou com o pedido de nulidade da transação originária por fraude à execução.

Segundo ele, essa é uma batalha jurídica que se iniciou em 2001 e continua até hoje. Esclarece, porém, que vários de seus clientes já receberam seus créditos declarados pela Justiça do Trabalho contra empresas integrantes do Grupo Gazeta Mercantil: “Ainda falta alguns clientes receberem os seus direitos, porém, na medida em que o tempo vai passando e as decisões judiciais vão sendo tomadas, essa possibilidade fica mais próxima de ocorrer, pois temos meios para responsabilizar sucessores da Gazeta Mercantil”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese