8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Fast Company Brasil anuncia time editorial

Pacete (esq.), Cristina, Guilherme e Isabella

A Fast Company, marca que está chegando ao Brasil, definiu as lideranças de seu time editorial. Cristina Naumovs integrará o conselho editorial e atuará como conselheira especial da publicação; Isabella Lessa será redatora-chefe; Guilherme Fregonesi, head de criação; e Luiz Gustavo Pacete, editor contribuinte.

Cristina atuou na Editora Abril por seis anos, quatro deles como diretora de Redação da Cosmopolitan. Foi colaboradora da Mesa Company e fez parte do conselho editorial da MIT Technology Review Brasil. Atualmente é consultora de criatividade e inovação para Ambev, Havaianas e SmartFit, entre outras marcas e empresas.

Isabella passou a última década no Grupo Meio & Mensagem, ali desenvolvendo projetos editoriais e atuando como repórter. Nesse trabalho entrevistou lideranças globais e nacionais da indústria de marketing, publicidade e comunicação.

Pacete também foi do Meio & Mensagem por seis anos, sendo gestor de projetos especiais de conteúdo e editor da plataforma ProXXIma. Antes, foi repórter da revista IstoÉ Dinheiro. Além de editor contribuinte da Fast Company Brasil, Pacete é editor-chefe do Marketing Future Today, o hub de conhecimento da Mobile Marketing Association (MMA).

Fregonesi iniciou a carreira no exterior, nas agências Lowe New York, CP+B (em Boulder) e na Sapient Miami. No Brasil, foi diretor de arte em DM9DDB, Havas, Naked e We. E passou os últimos quatro anos como diretor criativo do Publicis Groupe.

A Fast Company estreia no Brasil este mês, como parte das comemorações dos 25 anos do veículo, cujo foco editorial – em inovação, tecnologia, negócios de impacto, liderança e design – a tornou conhecida como uma espécie de bíblia não-oficial de inovação global. 

No Brasil, terá como parceira a Hack Tail, nova organização de mídia brasileira que concluiu as negociações com a Mansueto Ventures para licenciar a marca no País. O licenciamento prevê a utilização do conteúdo original produzido pela Fast Company nos Estados Unidos, além de conteúdo produzido localmente, por jornalistas brasileiros.

A Hack Tail é uma empresa fundada por Marcelo Lobianco, ex-CEO da IPG MediaBrands e da agência Sapient AG2. Além de fundador da Hack Tail e sócio da empresa juntamente com um grupo de investidores privados, Lobianco é o CEO da Fast Company Brasil.

Marco Moreira, ex-Chief Technology Officer do Walmart.com, é o Chief Operating Officer (COO) da Fast Company Brasil. A marca conta ainda em seu conselho editorial com Eduardo Vieira, coCEO e fundador do Grupo Ideal/WPP, e Fabiano Lobo, diretor-geral da Mobile Marketing Association (MMA) na América Latina.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese