Facebook cria fundo de US$ 2 milhões para apoiar veículos de notícias na América Latina

O Facebook anunciou um fundo de US$ 2 milhões para apoiar veículos jornalísticos latino-americanos durante a pandemia do novo coronavírus. A iniciativa faz parte do Projeto Facebook para Jornalismo (FJP), em parceria com a ONG Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês).

O programa visa a ajudar as empresas de notícias com mentoria e treinamento para ajudá-las em suas transformações digitais, além de fornecer apoio ao trabalho que seguem fazendo para cobrir a doença. A mentoria e o treinamento no programa serão liderados por Tim Griggs, ex-executivo do New York Times.

No site do Projeto Facebook para Jornalismo, a empresa escreveu que o fundo pode ajudar os veículos de diversas maneiras, como a “lançar newsletters, remover paywalls de acesso exclusivo para assinantes, contratar jornalistas freelance, fortalecer o jornalismo de dados, criar eventos online, financiar necessidades relacionadas a tecnologia da informação, integrar serviços e infraestrutura de softwares, apoiar métodos de distribuição digital e adquirir equipamentos de proteção para manter jornalistas seguros durante suas coberturas, assim como garantir a continuação do trabalho”.

As inscrições abrem em 5 de maio. É possível inscrever-se para um webinar que o Facebook realizará um dia antes para esclarecer dúvidas sobre o programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *