Fábio Victor deixa a Folha de S.Paulo e vai para a piauí

Fábio Victor

Fábio Victor aceitou convite da piauí e começou como repórter em São Paulo, indo ao Rio, sede da revista, quando necessário (pelo menos uma vez por mês, para reuniões de pauta.). Ele esteve por mais de 20 anos na Folha de S.Paulo, em várias funções e em várias cidades. Ultimamente era repórter especial, subordinado à Secretaria de Redação.

Antes, foi editor interino de Mundo durante a cobertura da última eleição presidencial dos EUA (2016), editor adjunto da Ilustrada, correspondente em Londres (2005/2006), pauteiro/chefe de Reportagem da sucursal de Brasília (2007/2009) e repórter em várias editorias, principalmente Esporte, Política e Cultura/Ilustrada. Pela Folha, fez coberturas em 30 países dos cinco continentes, entre elas três Copas do Mundo (Coreia/Japão-2002, Alemanha-2006, Brasil-2014), uma Olimpíada (Sydney-2000) e três eleições presidenciais (2002, 2006 e 2010).

Como repórter especial, um dos seus trabalhos de maior repercussão foi uma reportagem sobre a engrenagem das fake news no Brasil, publicada em fevereiro na Ilustríssima e ganhadora de uma etapa do Prêmio Folha (a grande vencedora só sai no fim do ano). O novo contato dele é fabio@revistapiaui.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *