Um levantamento feito com mais de três mil jornalistas, realizado pela Cision, empresa de soluções de mídia e marketing, apontou que 32% dos entrevistados têm tido, nos últimos 12 meses, dificuldades em manter fontes confiáveis e combater acusações de fake news.

Para além dos 32% que consideram que o combate à desinformação é o desafio mais difícil, também ficou registado que a maioria dos entrevistados (57%) acreditam que os leitores afastam-se porque perderam a confiança na mídia. Isso representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao número de pessoas que disseram a mesma coisa no ano passado.

Para 16%, o principal problema é a falta de pessoal e recursos. O mesmo percentual aponta para a queda de receita e circulação, relata o Laboratorio de Periodismo da Cision.

O relatório também apontou como principais desafios as redes sociais e pessoas influentes contornando a mídia tradicional (14%), as fronteiras cinzentas entre conteúdo e publicidade (10%), ataques à liberdade de imprensa (8%) e outros (12%).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments