Um conteúdo:

A Énois, organização de mídia sem fins lucrativos que apoia a construção de um jornalismo mais diverso, representativo e inclusivo, lançou nesta semana o Guia Metodológico Diversidade nas Redações.

A publicação, gratuita, reúne ao longo de 94 páginas os resultados e experiências do Programa Diversidade nas Redações, promovido entre 2020 e 2021, e que recentemente abriu inscrições para sua segunda edição.

“A diversidade deve ser uma prática diária e transversal nas redações, guiando o processo de produção do jornalismo e também a gestão e o cuidado com as pessoas”, destaca o comunicado a organização. “Ela transforma processos, é desafiadora, mas há muita construção já feita e caminho já traçado que pode ajudar na construção. Abrir esse conhecimento e falar sobre os desafios é fundamental para estruturá-lo”.

Para ter acesso ao conteúdo, e outras publicações produzidas pela Énois, basta acessar a Caixa de Ferramentas de Diversidade e preencher um cadastro simples, com nome e e-mail. Pessoas e empresas interessadas em apoiar o trabalho da Énois podem fazer doações pelo bit.ly/enoisapoie.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments