• Zeca Chaves é eleito o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2021

  • Automotive Business vence categoria Especial Pandemia

  • Boris Feldman (Colunista), Jorge Moraes (Influenciador Digital), CBN Automotores (Áudio/Rádio), Autorama (Áudio/Podcast), Jornal do Carro/Estadão (Caderno), Quatro Rodas (Revista), UOL Carros (Site), Carros com Camanzi (Vídeo/Canal) e Autoesporte (Vídeo/Programa) faturam categorias temáticas

Foram anunciados na noite dessa quarta-feira (28/4), no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube, os profissionais e publicações premiados na terceira edição da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva. A cerimônia online, promovida por Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, foi marcada mais uma vez pela emoção e saudade dos encontros presenciais, tão frequentes neste setor, e por diversas homenagens aos jornalistas Henrique Neves (Ali Produções) e Daniel Messeder (Motor1), vítimas da Covid-19.

Comandada por Eduardo Ribeiro e Fernando Soares, respectivamente diretor e editor de J&Cia Auto, a cerimônia teve início com mensagens dos executivos de Comunicação representando as marcas Bosch, General Motors, Honda, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen, patrocinadoras da iniciativa.

Em seguida, foi a vez de ouvir as mensagens dos 25 jornalistas mais votados na eleição. Em ordem alfabética, enviaram suas mensagens Alzira Rodrigues (AutoIndústria), André Barros (AutoData), Antônio Meira Jr. (Correio/BA), Bob Sharp (Autoentusiastas), Boris Feldman (AutoPapo), Camila Torres (Mobiauto), Carlos Eduardo da Silva (Web Seminovos), Claudia Carsughi e Claudio Carsughi (Portal Carsughi), Cleide Silva (Estadão), Diego Ortiz (Jornal do Carro/Estadão), Emilio Camanzi (Carros com Camanzi), Fernando Calmon (Coluna do Fernando Calmon), Fernando Miragaya (Autorama/Webmotors), Giovanna Riato (Automotive Business), Guido Orlando Jr. (Vida Moderna), Jorge Moraes (CBN/UOL), Leonardo Felix (Mobiauto), Marcos Rozen (MIAU), Marcus Lauria (CarPoint News), Paulo Cruz (AutoNews MS), Sergio Dias (Alpha Autos), Tarcisio Dias (Mecânica Online), Tião Oliveira (Jornal do Carro/Estadão) e Zeca Chaves (Automotive Business).

O anúncio das categorias temáticas, que contou com as participações ao vivo dos premiados conversando com os apresentadores, começou com uma dupla conquista. Jorge Moraes faturou os troféus nas categorias Influenciador Digital e Áudio/Rádio, este segundo pelo seu trabalho à frente do programa CBN Automotores.

Na sequência, foram premiados Autorama, de Fernando Miragaya, na categoria Áudio/Podcast; Jornal do Carro/Estadão, representado pelo editor Tião Oliveira, na categoria Caderno; Quatro Rodas, representada pelo redator-chefe Paulo Campo Grande, na categoria Revista; UOL Carros, na categoria Site, representado pelo editor Daniel Neves; Boris Feldman, na categoria Colunista; o canal Carros com Camanzi, de Emílio Camanzi, na categoria Vídeo/Canal; e o programa Auto Esporte, na categoria Vídeo/Programa, representado pela produtora Milene Rios.

Chief Growth Officer e editora da Automotive Business, Giovanna Riato foi a seguinte a entrar ao vivo para receber o prêmio Especial Pandemia, pelo case Na pandemia, AB inovou para fortalecer o que faz de melhor: apontar caminhos para o ecossistema automotivo e da mobilidade. A ação, desenvolvida ao longo de 2020, marcou a digitalização dos eventos online da publicação, impedidos de serem realizados presencialmente por causa da pandemia.

Após uma rápida pausa para homenagear Luiz Carlos Secco, que celebrou em abril 60 anos de carreira na imprensa automotiva, o evento chegou ao seu momento mais esperado, em que foram anunciados os cinco mais admirados jornalistas do setor.

Nono colocado na primeira edição do concurso, em 2015, e TOP 25 no ano passado, Tarcísio Dias ganhou posições neste ano e terminou em quinto colocado. Na sequência foram homenageados, Boris Feldman, que repetiu a quarta colocação de 2020, Claudio Carsughi, em terceiro lugar, e Jorge Moraes, na segunda posição.

Eduardo Ribeiro, Fernando Soares e Zeca Chaves, durante anúncio do +Admirado Jornalista Automotivo 2021
Eduardo Ribeiro, Fernando Soares e Zeca Chaves, durante anúncio do +Admirado Jornalista Automotivo 2021

Vice-campeão em 2020, Zeca Chaves desta vez foi o grande vencedor nesta edição, terminando como o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2021. “Quando anunciaram aqui deu aquele nervosismo, aquele momento incrédulo que você fala ‘sério, sou eu?’. Aquela sensação, sabe, de menino que ganha brinquedo da mãe. O coração dispara, você não acredita”, disse Zeca. “Enfim, fico muito feliz. Mais do que feliz, fico muito surpreso porque no ano passado, quando fiquei entre os finalistas, estava na Quatro Rodas, então foi basicamente por um trabalho que eu tinha feito ali, mas hoje eu me considerava como café com leite nessa lista, porque estava em carreira solo. Foi um ano em que me diverti muito, mas sinceramente não tinha na cabeça a menor chance de conseguir essa posição”.

Ao encerrar sua participação, Zeca frisou ainda a necessidade de parabenizar duas “instituições”. A primeira, a dos jornalistas, segundo ele essenciais neste momento de pandemia, fake news e pós-verdade; e ao J&Cia Auto, pela realização de uma iniciativa que permite “um momento de reflexão para avaliar a qualidade dos jornalistas”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments