Diogo Mainardi, integrante da equipe do Manhattan Connection (TV Cultura), mandou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “tomar no c…”. Um “bip” cobriu a fala do jornalista. Mainardi disse, “como diria Olavo de Carvalho, vai (bib)”, logo após o âncora Lucas Mendes agradecer a Kakay pela presença no programa.

Diogo Mainardi (esq.) e Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (Crédito: YouTube/Manhattan Connection)

O advogado foi convidado para debater a prisão em segunda instância no Brasil. Durante o programa, Mainardi declarou: “Essa sua asneira de prisão em segunda instância, pergunta para os meus colegas dos Estados Unidos, é prisão em primeira instância, as tais das mensagens roubadas, você construiu a sua carreira sussurrando na orelha de ministro do STF, do STJ. Que história é essa? Eu até prefiro falar com você sobre outros assuntos porque me vem ânsia de vômito ouvir esse seu discurso”. Ao longo da edição, Diogo disse também ao advogado que não estava “a fim de ouvir as suas baboseiras”, que Kakay “representa o atraso do desenvolvimento do Brasil”, e “eu nem sei o que você está fazendo nesse programa”.

Kakay rebateu as críticas, dizendo que, “uma vez eu estava conversando com Chico Anysio e ele me disse que quase todo humorista é mal-humorado. Eu não conheço muito a sua vida, mas acho você um humorista. Mas o humorista que é mal-humorado, ele tem que ter uma inteligência rara, e você ficou só no mau humor. É muito difícil, entendeu? A sua acidez, eu não sei onde ela leva. (…) Não aceito provocação barata. A pessoa, para me provocar, precisa ter no mínimo um bom humor, uma inteligência específica”.

Em sua coluna, Cristina Padiglioni, da Folha de S.Paulo, comentou o ocorrido: “Não me recordo de ter visto um anfitrião dizer isso a um convidado em um programa de TV, o que dirá em uma emissora que carrega Cultura no nome e princípios públicos no seu estatuto. Ainda que o canal tenha tido o cuidado de encobrir o xingamento, o nome feio aí é o de menos.  Trata-se de uma postura inesperada para um programa norteado por ideias e argumentações”.

Confira o trecho em que Mainardi xinga Kakay no Manhattan Connection:

Leia também: UOL completa 25 anos com nova identidade visual e mais conteúdo em vídeo

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments