A Edelman mundial anunciou em 9/8 o lançamento da Edelman Global Advisory, consultoria empresarial e governamental criada a partir da aquisição da Basilinna, de Washington, D.C., parceira de longa data da própria Edelman.

A nova empresa prestará consultoria a empresas, governos e organizações sem fins lucrativos. A equipe na América Latina, que além de Cidade do México também está presente em Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Miami, fornecerá serviços customizados para clientes que buscam entrar em novos mercados, expandir nos em que já estão, ter melhor entendimento sobre mudanças regulatórias e riscos políticos e desenvolver estratégias de engajamento com stakeholders.

“Implicações e riscos econômicos e políticos, maior pressão por ações sustentáveis, demanda por igualdade e desafios de financiar uma recuperação pós-Covid são realidades que estão levando nossos clientes a nos procurarem cada vez mais para ajudá-los a enfrentar questões complexas”, diz Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina. “O lançamento da Edelman Global Advisory permite que nossa já exemplar equipe de Public Affairs presente na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami cresça e expanda nossa expertise dentro da região”.

O novo empreendimento terá um investimento inicial de 10 milhões de dólares para contratações e expansões. Deborah Lehr, fundadora e CEO da Basilinna e que teve passagens por serviços públicos e setores privados e sem fins lucrativos, assume como sócia-gerente e CEO da empresa.

“Estou ansiosa para me juntar à Edelman no lançamento dessa nova frente de consultoria. A EGA fornecerá soluções e serviços customizados para clientes a partir de uma base de 6 mil profissionais da agência”, diz Lehr. “Com o investimento significativo já endereçado pela Edelman, continuaremos a honrar nossa expertise por meio de contratações e aquisições, para atender aos desafios dos clientes e às demandas do mercado. Temos toda a intenção de que a EGA se torne a consultoria global de negócios mais confiável do mundo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments