11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

O Dia amplia cobertura regional com redação móvel

Desde 5/4 o jornal O Dia ampliou sua cobertura do Estado do Rio. Uma redação móvel, montada em uma picape adaptada para esse trabalho e personalizada pelo diretor de Arte André Hippert, percorre os municípios para ouvir a população e trazer o que houver de mais relevante nas regiões, com ênfase para os temas ligados ao desenvolvimento econômico e social.

O resultado do projeto, chamado O Dia no Estado ([email protected]), aparece em uma página diária na editoria Rio, dedicada ao interior, e aos sábados, em página dupla.

Às 5as.feiras, a edição traz também uma Agenda Cultural. A coordenação é da editora de Rio Joana Costa, e a equipe conta com a editora-assistente Rosayne Macedo e os recém-contratados repórter Paulo Cappelli e fotógrafo Daniel Castelo Branco. Aziz Filho, diretor de Redação de O Dia, comenta: “As sugestões e críticas dos leitores são fundamentais para consolidar esse canal de comunicação e dar mais voz ao interior, que merece mais espaço na imprensa. É uma honra contribuir, no que estiver ao nosso alcance, para estimular o debate sobre o desenvolvimento do Rio. As vocações do Estado precisam se transformar em riqueza de forma rápida e perene, sustentável”.

Entusiasmado com o projeto, Aziz viaja pelo interior, nos momentos de folga, para fotografar referências naturais e arquitetônicas das cidades, e publica, aos domingos, o ensaio fotográfico Joias do Rio. O Dia reforça assim sua tradição na cobertura do Estado. Recentemente, o jornal voltou ao formato standard, após um período em berliner, e passou a investir mais em reportagens sobre a Baixada Fluminense, ao retomar a sucursal de Nova Iguaçu e ampliar a equipe do caderno regional.

Em 1993, e durante mais de dez anos, Interior chegou a ser uma das maiores editorias do jornal, com cerca de cem profissionais, entre jornalistas e fotógrafos, atuando em cadernos orientados para a cobertura nas cidades. Nos últimos cinco anos, o jornal manteve um caderno especial de oito páginas, que circulava aos sábados, em formato tabloide, exclusivamente para o interior.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese