Ctrl+X firma parceria com startup dos EUA

A plataforma da Abraji Ctrl+X, que mapeia ações judiciais contra a divulgação de informações, começou a usar em setembro um sistema automatizado de coleta de processos contra jornalistas e empresas de mídia, que usa tecnologia de raspagem de dados em vários passos cedida pela empresa de tecnologia Parsehub.

Com a ajuda da equipe da empresa, a Abraji montou robôs que monitoram o sistema de acompanhamento de processos dos 27 TREs e do TSE. Os robôs vasculham e guardam ações que contenham termos comuns aos processos de retirada de conteúdo. As ações são então revisadas pela equipe do Ctrl+X e, caso de fato correspondam a processos de retirada de conteúdo, são catalogadas e cadastradas na plataforma.

Todos as semanas, os robôs vasculham mais de 20 mil processos em busca de informações relevantes.  A propósito, novo videotutorial rápido da Abraji ensina como usar a plataforma Ctrl+X para fiscalizar os candidatos e partidos que mais entram com processos contra jornalistas e empresas de mídia contra a divulgação de informações.