9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Cristina Serra começa no Metrópoles

Cristina Serra

Cristina Serra junta-se aos 200 profissionais do Metrópoles para comandar diariamente um podcast de Política e produzir reportagens especiais para o portal. O material será veiculado de segunda a sexta, nos principais canais do grupo de comunicação. Ela diz que pretende experimentar formatos, que podem ser entrevistas ou bate-papos com análise e informação. O programa vai abordar os assuntos importantes do dia, mas Política e Economia terão espaço de destaque.

Ficará baseada no Rio, mas virá a Brasília pelo menos duas vezes por mês para circular pelo Congresso Nacional. “Quero fazer pautas ligadas a questões ambientais e a direitos humanos. Quero poder viajar pelo País, conhecer os problemas de perto, enfim, sujar o sapato de lama ou poeira, em busca de notícia”, revela.

Cristina começou a carreira no JB e, no Rio, atuou em Veja e Rede Globo. Cobriu política em Brasília, entre 1995 e 2002, até ser transferida para Nova York, onde permaneceu por dois anos. Antes de sair da emissora carioca, em 2016, trabalhou como repórter do Fantástico e comentarista do quadro Meninas do Jô, no Programa do Jô Soares. Em 2016, ganhou o prêmio de melhor reportagem de TV pela CNI, sobre o desastre da barragem de Fundão, em MG. O trabalho rendeu o livro Tragédia em Mariana – A história do maior desastre ambiental do Brasil, lançado no final de 2018 pela Record.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese