Conteúdo de J&Cia passa a integrar a base de dados da LexisNexis

A LexisNexis, maior e mais antiga empresa dedicada à distribuição eletrônica de conteúdos, pioneira nesse tipo de distribuição – existe desde a década de 1980 –, passou a oferecer a seus assinantes em mais de 130 países o noticiário semanal do Jornalistas&Cia. A entrada do informativo faz parte de um programa iniciado no final do ano passado para ampliar a presença de conteúdo brasileiro nessa plataforma. As negociações foram conduzidas pela MediaLink, de Adhemar Altieri, e o conteúdo de J&Cia integra uma base de dados que já conta com noticiário exclusivo de Grupo Estado, Valor Econômico e O Globo, entre outros veículos nacionais.

Segundo Altieri, “os assinantes da LexisNexis em todo o mundo são em geral grandes empresas, governos e instituições que precisam fazer pesquisas de alta confiabilidade. Por exemplo, empresas especializadas em fusões e aquisições, quando fazem due diligence sobre uma empresa envolvida em uma transação, buscam informações na LexisNexis e não no Google, que não traz conteúdos ‘fechados’ e junto com o trigo traz também um monte de ‘joio’… Todos os grandes veículos do mundo, principalmente os que não se consegue ler na web, estão disponíveis na LN – entre outros, The New York Times, Wall Street Journal, Financial Times, Washington Post, Le Monde, El Pais, Economist e por aí vai”.

Sonia LaFountain, diretora global de Planejamento de Conteúdo da empresa, que tem sede em Washington, diz ter muita satisfação em trabalhar com tantos veículos noticiosos e de informação no Brasil como J&Cia: “Todos ganham. Os veículos brasileiros têm a oportunidade de incluir suas informações entre os serviços legais e profissionais da LexisNexis em nível global; a LexisNexis entregará essas informações a assinantes em países e mercados que esses veículos talvez não alcançassem de outra maneira; e os clientes da empresa se beneficiam pela possibilidade de compreenderem o panorama político, econômico e de negócios brasileiro por meio de uma rica mescla de notícias e informações de companhias e assim tomarem melhores decisões de negócios”.

Para Eduardo Ribeiro, diretor de J&Cia, “é uma ótima oportunidade que temos de atingir um público enorme e totalmente novo, que antes não era impactado, e um privilégio ombrear nosso conteúdo com o de marcas nacionais e internacionais de renome”.

A LexisNexis faz parte do RELX Group, dono da Reed Exhibitions, maior realizadora de feiras do mundo (no Brasil é Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora, entre outros, do Salão do Automóvel). O RELX também é dono da Elsevier, editora de livros com atuação global, inclusive no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *