A revista americana Esquire, referência no universo masculino desde 1933, chega ao Brasil em março. Sob a liderança do jornalista Luciano Ribeiro e do publicitário Allan Barros, a edição brasileira terá como foco o público masculino AA, explorando temas como lifestyle, comportamento e cultura, além de manter o destaque para grandes reportagens. As informações são do Brazil Journal.

Além da versão impressa, a Esquire Brasil estará presente no digital, nas redes sociais, em eventos e vídeos. Em entrevista a Pedro Arbex, do Brazil Journal, Luciano destacou a aposta no impresso, criticando a perda de qualidade do jornalismo nas revistas atuais: “Muitas vezes você pega as revistas e simplesmente não tem o que ler. Vamos investir muito nisso, em trazer um bom jornalismo, com matérias que as pessoas realmente queiram ler”.

O modelo de negócios inclui publicidade, eventos e um sistema de cotas fundadoras para anunciantes. Marcas como Rolex, Cartier e Montblanc já garantiram espaço na publicação. Com um contrato inicial de cinco anos, renovável, a Esquire Brasil pretende consolidar-se no mercado de luxo e disputar espaço com títulos como Vogue e GQ.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments