A Afro.TV estreia nova temporada nesta sexta-feira (4/6), às 16h, no Youtube. Criada em 2020 com intuito de expandir a representação negra na comunicação e ser um espaço qualificado de conteúdo audiovisual e branded content para o mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade, nessa nova fase o projeto traz programas de entrevistas, bem-estar e outras atrações.

Dentre as novidades da plataforma está o Afro.TV Entrevista, programa de 12 episódios conduzido por Livia Calmon, uma das primeiras apresentadoras de televisão na Bahia. Já tendo atuado na mídia impressa, a jornalista atualmente é coordenadora de Comunicação da Secretaria de Cultura do governo baiano e, na plataforma, será responsável pela condução de entrevistas com personalidades negras de diversos campos de atuação, como política, negócios, tecnologia, cultura, economia e entretenimento

Também integra o time de colaboradores Gerson Assis. Conhecido como Nego Gringo, ele é designer gráfico, videomaker e fundador do portal NordesteuSou. No Instagram, destaca-se por divulgar informações referentes à cultura afro-americana.

Além da programação informativa, a iniciativa traz a massoterapeuta Fabiana dos Santos para comandar o momento de bem-estar do canal no YouTube. Ela será apresentadora do Yoga na Laje. O objetivo é levar a prática para o público da periferia. “A ideia é incentivar outras mulheres negras que já se sentiram intimidadas em praticar o yoga por ser muito frequentado por pessoas brancas, em espaços brancos e a preços inacessíveis, fazendo com que essa prática milenar não pudesse nos alcançar”, disse.

Sulivã Bispo está responsável pelo programa de fofocas sobre o mundo negro. Para isso, o ator dará vida ao personagem Koanza, interpretado por ele desde 2016. Como Koanza, Sulivã promete rir do racismo e entreter o público contando o que ocorre nos bastidores das vidas de celebridades.

Tiago Rocha,  diretor de edição da Afro.TV, também fará as vezes de apresentador. Ele será o rosto à frente do Excelência Negra. O programa terá uma nova edição a cada mês e dará voz a afro-empreendedores que se destacam no meio do empreendedorismo e no mundo dos negócios. Além disso, dará dicas de criatividade.

Estão mantidos na grade programas iniciados em 2020, como Humor Negro de Verdade, com o humorista Alan Miranda, e os materiais da série Momentos Negros − com narração da atriz Sara Barbosa.

Paulo Rogério Nunes, sócio da Afar Ventures LLC, startup de conteúdo criada no Brasil em 2020 e que detém a marca Afro.TV, disse: “Nosso objetivo é ofertar novos conteúdos de qualidade para o público que busca representatividade e um conteúdo autêntico, diverso e original. Queremos produzir novas narrativas, que possam descontruir os estereótipos até hoje associados à comunidade negra e apresentar conteúdos positivos e inspiradores”.

E mais:

Papo de Mãe ganha novo site

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments