Em evento que seria presencial, mas mudou para digital por causa do recrudescimento da pandemia da Covid-19, o Hospital Israelita Albert Einstein homenageou nesta quarta-feira (30/11), os jornalistas e veículos de comunicação especializados e que foram eleitos em dois turnos de votação do II Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem Estar.

Cláudia Collucci, da Folha de S.Paulo, foi eleita a +Admirada Jornalista de Saúde de 2022. Sobre o reconhecimento, ela comentou: “Estou muito feliz, é muito gratificante ver o trabalho do jornalismo de saúde ser reconhecido. Nesses últimos 25 anos, conseguimos aos poucos espaço diário para o assunto, e a saúde tornou-se um dos tópicos mais importantes na imprensa, mais ainda nos últimos anos por causa da pandemia. Destaque também para o trabalho de combate às fake news. Hoje em dia, precisamos avaliar diariamente muitos dados e pesquisas sobre saúde, com o objetivo de transmitir informações corretas e confiáveis, e combater a desinformação”.

Em segundo lugar, ficou André Biernath, da BBC News Brasil, que foi o +Admirado Jornalista de Saúde em 2021. Completaram os TOP 5 Carolina Marcelino (CNN), Adriana Farias (CNN) e, empatados em 5°, Bárbara Paludeti (UOL VivaBem) e Luiza Caires (Jornal da USP).

Os campeões regionais foram: Centro-Oeste − Bethânia Nunes (Metrópoles), Nordeste − Cinthya Leite (Jornal do Commercio), Norte − Celia Pinho (TV Mais), Sudeste − André Biernath (BBC News Brasil) e Sul − Larissa Roso (Zero Hora). Misto de médico e jornalista, o dr. Dráuzio Varella foi eleito o +Admirado Colunista.

Os veículos campeões das oito categorias são: Agência de Notícias − Agência Fapesp, Canal Digital − Portal Dráuzio Varella, Impresso Especializado – Superinteressante, Impresso − Folha de S.Paulo, Podcast − Ciência Suja, Rádio − Saúde em Foco (CBN), Site/Blog − Portal Drauzio Varella e TV − Fantástico (Globo).

Veja como foi a cerimônia no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments