7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Chico Felitti lança livro sobre João de Deus

Chico Felitti lança o livro-reportagem A Casa (Editora Todavia), que conta a história do líder espiritual João Teixeira de Faria, o João de Deus. O título da obra refere-se à Casa de Dom Inácio de Loyola, mais conhecida apenas por a Casa, centro ecumênico em Abadiânia (GO), onde João de Deus fazia as “cirurgias espirituais”.

O livro apresenta diversos casos, histórias e curiosidades, incluindo orgias na própria seita religiosa, dinheiro escondido em sacos de dinheiro, viagens secretas a Disney e denúncias de abusos sexual. Também traz fatos inéditos, como o de que João de Deus já havia sido alvo de investigação por assédio sexual nos Estados Unidos antes de ser acusado no Brasil.

Felitti destaca que o mais importante do livro é explicar o que está por trás das polêmicas e dos casos de abuso, “o que vale mais destaque é a humanidade por trás dos crimes”. A obra tenta mostrar ainda como João de Deus, quase analfabeto, construiu um verdadeiro império que atraiu milhões de euros e de dólares para o meio do Cerrado.

Confira entrevista do autor ao Portal Imprensa sobre os bastidores do livro.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese