15.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

CBN está de casa nova em São Paulo

Nova sede da CBN

Depois de 26 anos na rua das Palmeiras, no centro de São Paulo – endereço que abrigou anteriormente as rádios Nacional, Excelsior e Globo –, desde o último final de semana o sinal que chega aos ouvintes da CBN parte do 24º andar do prédio nº 85 da av. Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da cidade.

Segundo matéria publicada no site da emissora, “foi o trabalho de uma grande equipe – que teve mais de 50 reuniões e visitas técnicas – e garantiu em menos de dois meses a instalação do maior sistema de áudio por IP do Brasil. É o maior do mais moderno para fazer da nossa geração 100% digital: o que melhora a qualidade do som e reduz consideravelmente o risco de problemas técnicos. (…) Foram usados aproximadamente 115 km de cabos, o que equivale à distância entre Recife e João Pessoa”.

Os estúdios da CBN e da Rádio Globo, montados em lados opostos do mesmo andar, estão preparados não só para transmitir áudio, mas também imagens em HD veiculadas na internet. As novas instalações garantem mais espaço para a equipe de produtores, âncoras e os convidados das duas rádios.

Na CBN, o diretor de Jornalismo Ricardo Gandour explica que as novas ferramentas são excelentes instrumentos para levar informação com credibilidade para mais de 770 cidades brasileiras, que tem 87 milhões de ouvintes potenciais e representam metade do PIB nacional: “O passo que estamos dando hoje é no sentido de preservar o nosso método de trabalho. O que faz diferença mesmo é a atitude humana. A atitude humana do profissional que está sempre insatisfeito com o que lhe é mostrado, que sempre busca novos ângulos, investe tempo e método em investigar, em aprender e em traduzir aquilo para os ouvintes e para a sociedade. Então, o ferramental é importante, mas ele se alia ao capital humano do jornalista. É essa convergência que nós estamos hoje reforçando”. Segundo ele, a redação da rádio tem hoje perto de 90 jornalistas em São Paulo.

Ao “coincidentemente” instalar-se na av. Jornalista Roberto Marinho, a CBN passou a ser vizinha da TV Globo, cujas instalações estão na Chucri Zaidan. A proximidade valeu inclusive um bom dia entre as duas empresas na programação da manhã, com Rodrigo Bocardi, no Bom Dia São Paulo, cumprimentando Milton Jung, no Jornal da CBN, praticamente de janela a janela.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE BENEDITO RAMOS PRADO
JOSE BENEDITO RAMOS PRADO
5 anos atrás

NESTA TARDE DE DOMINGO POR VOLTAS DA 15:00 HORAS OUVI UM COMENTÁRIO FEITO POR UM CRITICO DE LIVROS FAZENDO ALUSÃO AO DIA 21 DE ABRIL QUANDO A NAÇÃO COMEMORA A MORTE DE TIRADENTES.
NÃO TENHO A MINIMA IDEIA DA AUDIÊNCIA DO PROGRAMA, MAS O CIDADÃO FALTOU COM A VERDADE AO COMENTAR SOBRE A VIDA DE JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER O HERÓI DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA.
FALTOU-LHE CONHECIMENTO SOBRE A BIOGRAFIA DAQUELE MÁRTIR , FACILMENTE ACESSÍVEL
NA “WIKIPÉDIA” QUE DISCORRE SOBRE TODA A VIDA DESSE HERÓI NACIONAL.

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese