11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

A análise do papel do lobista diante de políticas públicas e corrupção

Capa do livro

A editora Record lança esta semana Lobby desvendado – Democracia, políticas públicas e corrupção no Brasil contemporâneo, com organização de Milton Seligman e Fernando Mello. A obra analisa o papel dos lobistas e compara experiências nacionais e internacionais. Propõe também medidas para aperfeiçoar as relações institucionais entre o setor privado e o poder público, e desmistifica o estigma que existe quanto a essa prática.

Visto com desconfiança por muitos, o papel do lobista é frequentemente associado a corrupção, até mesmo nos Estados Unidos, onde a prática é comum e rigorosamente regulamentada. Num momento político marcado por discussões acaloradas, os autores analisam as relações entre agentes privados e públicos por diferentes perspectivas, como valores, limites, potencialidades e problemas que envolvem o poder público e a sociedade.

Milton coordena o Programa de Cursos em Gestão e Políticas Públicas do Insper, e é Global Fellow do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center, em Washington, DC, nos Estados Unidos.  No setor público, ocupou cargos e funções nos governos dos presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. No setor privado, foi dirigente em associações empresariais da indústria de bebidas. Fernando é sócio do portal Jota, já escreveu para Veja, Folha de S.Paulo e El País América, entre outros. Como jornalista, ganhou os prêmios de Excelência da SIP, Latino-Americano de Jornalismo Investigativo e Esso de Melhor Contribuição para a Imprensa.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese