11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Casa do Jornalista é homenageada em canção de artista mineiro e faz sucesso no Spotify

Haroldo Bontempo (Foto: Elias Sadala)

Uma canção do músico e compositor Haroldo Bontempo em homenagem à Casa do Jornalista, sede do Sindicato dos Jornalistas de Minas, tornou-se um grande sucesso de execução no streaming Spotify. A música faz parte do primeiro álbum solo do autor, Músicas para Travessia, e desde março de 2020 já foi tocada mais de 133 mil vezes.

Na Casa do Jornalista foi selecionada entre clássicos do gênero em uma playlist oficial de Bossa Nova do Spotify, resultando nesse número espetacular de ouvintes”, explica Haroldo. Ele conta que compôs a música em homenagem à série de encontros realizada entre 2016 e 2017 no espaço cultural da Casa do Jornalista pelo coletivo de artistas Geração Perdida. “Na Casa do Jornalista é uma homenagem a esses eventos, abordando músicas tristes para trabalhar a tristeza através da música”, diz.

O local sempre esteve aberto a movimentos sociais, outros sindicatos e à sociedade em geral, para encontros e atividades diversas, tudo isso de maneira gratuita. Haroldo contou sobre sua admiração pelo espaço, “pois é aberto para a diversidade cultural, abrangente e sem panelinha”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese