Canal Rural muda marca, ganha novo site e amplia jornalismo

O Canal Rural modernizou sua marca e incorporou várias novidades para facilitar o acesso ao seu conteúdo, produtos e leilões digitais, além ampliar seu jornalismo.

A renovação visual da marca envolve, segundo Julio Cargnino, presidente do canal, um novo conceito visual de “representação do Agro”, trazendo o azul, que representa o céu e a água, para agregar ao tradicional verde dos campos: “O azul nos traz também a confiança que o produtor rural tem no Canal Rural, que este ano completa 23 anos informando e apoiando o agronegócio”.

Também está no ar o novo site, mais amigável, fácil de navegar, com design moderno e visual clean. “Seguindo o moderno conceito de omnichannel, integramos o conteúdo e várias funcionalidades, com todos os produtos do Canal Rural em uma nova e moderna plataforma online, recursos para visualizar dados de mercado e notícias do agro, e um site muito mais leve, para facilitar o acesso, mesmo em lugares com limitações de conexão de internet”, informa Cargnino. A plataforma digital de leilões Lance Rural ganhou uma ferramenta para as transmissões online que reduz mais o delay de imagens, e os produtores que preferem usar smartphones contam com o aplicativo CanalRuralPlay, já disponível na App Store e no Google Play.

No Jornalismo, o Canal Rural estreou no site a editoria Radar, espaço de notícias curtas em tempo real, que dá mais agilidade e abrangência à cobertura dos principais fatos que influenciam o agro. “Avançamos também no conteúdo, cada vez mais especializado, como um novo quadro nos telejornais dedicado à participação dos principais pesquisadores do Cepea (Esalq/USP)”, informa a diretora de Jornalismo Alessandra Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *