O presidente Jair Bolsonaro irritou-se com uma pergunta feita por Amanda Klein, durante sabatina realizada pela Jovem Pan News, sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares. Ao responder, o presidente atacou a jornalista e a acusou de ser “leviana”.

Amanda perguntou sobre a origem dos recursos da família Bolsonaro, citando a reportagem do UOL que revelou que Bolsonaro e seus familiares negociaram 107 imóveis desde 1990, sendo que ao menos 51 foram adquiridos de forma total ou parcial com dinheiro em espécie. Ela citou também suspeitas de corrupção envolvendo a família Bolsonaro, como a prática de rachadinhas pelos filhos do presidente, e funcionários fantasmas quando Bolsonaro era deputado federal em Brasília.

Em sua resposta, Bolsonaro disse: “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa…”. A jornalista reiterou que sua vida pessoal não estava em pauta. Bolsonaro então perguntou: “E a minha (vida) particular está em pauta por quê?” Amanda respondeu que ele era uma figura pública, o presidente da República. Bolsonaro então disse: “Respeitosamente, essa acusação tua é leviana”.

Em sua resposta, Bolsonaro disse ainda que que pediria a certidão dos imóveis do marido de Amanda para ver se foram comprados com dinheiro vivo, e questionou se a jornalista o estava rotulando de corrupto: “Se a Folha de S.Paulo faz essa investigação sem pé nem cabeça para me atingir, me perseguem há mais de quatro anos, agora você, da Jovem Pan, vai querer endossar a Folha de S. Paulo?”, disse o presidente, confundindo o jornal com o UOL.

Em entrevista ao canal de Cíntia Chagas, em abril, Amanda, que é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros, contou que o marido é eleitor de Bolsonaro, e que “às vezes, dá briga no jantar. (…) O fato de ele votar no Bolsonaro e eu não, não quer dizer que a gente não tenha pontos em comum”, disse ela na entrevista.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o presidente ataca mulheres jornalistas. No mês passado, durante o primeiro debate entre os candidatos à Presidência organizado por Bandeirantes, Folha de S.Paulo, UOL e TV Cultura, Bolsonaro atacou Vera Magalhães após a jornalista fazer uma pergunta sobre vacinas. O presidente disse que Vera era “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments