9.1 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Bernardo Mello Franco volta para O Globo

Bernardo Mello Franco

Depois de oito anos na Folha de S.Paulo, Bernardo Mello Franco aceitou o convite para voltar ao jornal O Globo. Ele começou no Jornal do Brasil e foi depois para o Globo, por cinco anos. Dali saiu para a Folha, passando por São Paulo, Rio e Brasília, e como correspondente em Londres.

No Globo, a coluna que terá o nome dele, deve estrear na terça-feira (30/1), no primeiro caderno, nas páginas de País. A frequência inicial será de quatro vezes na semana, no impresso, e edições extraordinárias na internet, quando for preciso. É um espaço novo. Graficamente, terá formato de artigo, na horizontal. O conteúdo vai juntar informação com opinião, sem se limitar aos fatos. Para isso, ele deve continuar indo a Brasília com frequência, para manter contato com as fontes.

Além de voltar para o Globo e para o Rio, sua cidade natal, Bernardo diz: “Estou animado de fazer parte de um momento de renovação muito grande do jornal e de integração de redações”.

Em sua despedida dos leitores da coluna Brasília, da Folha, escreveu no Facebook: “Depois de oito anos, quatro cidades e 735 colunas, chegou a hora de me despedir da Folha de S.Paulo. A saideira fala do aniversário da Constituição, do doutor Ulysses e da importância do jornalismo em tempos de crise. A caravela vai partir, como dizia o velhinho. Navegar é preciso…”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese