10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Bastidores do Dicionário Aurélio, o maior sucesso editorial brasileiro de todos os tempos

Cezar Motta

Cezar Motta lança, pela Máquina de Livros, de Bruno Thys e Luiz André Alzer, Por trás das palavras – As intrigas e disputas que marcaram a criação do dicionário ‘Aurélio’, o maior fenômeno do mercado editorial brasileiro. E tenta explicar como um livro de referência transformou-se no maior best seller brasileiro de todos os tempos, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos.

O personagem central do livro é o Dicionário Aurélio e os bastidores da obra, revelados em detalhes pelo autor. Num trabalho de reportagem minucioso, Motta descreve a dinâmica de produção da mais ambiciosa obra de referência do País. Ele colheu depoimentos de quem esteve na linha de frente do dicionário e construiu uma narrativa que lembra o romance, não fossem reais os personagens. Foram escritores, acadêmicos, editores, jornalistas, políticos e empresários – um painel da intelectualidade do País – que participaram ou testemunharam os momentos determinantes de Aurélio Buarque de Holanda e sua equipe.

Cezar Motta é formado em Jornalismo pela UFF, trabalhou nas rádios Nacional e JB, na TV Globo, na revista Veja, e nos jornais O Fluminense, O Globo, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, Correio Braziliense e Zero Hora. Passou ainda pela Comunicação Social do Senado Federal. É autor de Até a última página: uma história do Jornal do Brasil, de 2018.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese