22.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Com Barrichello, Gerson Campos e Cassio Cortes, está na rede o Acelerados TV

Foi para a rede na 5ª.feira (28/7) o primeiro episódio de Acelerados TV, projeto comandado por Gerson Campos (ex-Revista Carro, Honda e Bufalos TV) e Cassio Cortes (ex-Car and Driver, Quatro Rodas e Cycle World), e pelo piloto Rubens Barrichello. Inteiramente digital, terá dois vídeos semanais publicados no youtube, as 3as e 5as.feiras, misturando adrenalina e bom humor, como garantem seus idealizadores.

“A forma como se consome conteúdo audiovisual vem mudando bastante”, explica Gerson. “Nesse cenário, acreditamos que a internet é o lugar mais democrático para criarmos uma grande comunidade para quem é louco por máquinas, motores e adrenalina – ou seja, para quem é ‘acelerado’ como nós. Faremos com paixão, mas sem deixar a informação e o comprometimento técnico de lado”.

A apresentação é de Barrichello, que também comanda o Volta Rápida com Rubens Barrichello. Gravado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), o quadro analisa os tempos registrados por diversos carros, entre superesportivos importados, clássicos do passado e nacionais modernos, e cria um ranking para mostrar os modelos mais rápidos.

“Acreditamos que não existe teste melhor do que o cronômetro para mostrar como um carro acelera, freia e faz curvas no dia a dia. O cronômetro não mente nunca”, explica Cassio. “Por isso, a iniciativa de ter o Rubens ‘baixando a bota’ na pista em várias máquinas diferentes será algo incrível para os fãs de velocidade”.

Recordista em número de corridas na Fórmula 1, para Barrichello a experiência de apresentar um programa automotivo também não é tão nova assim. Além de suas atuações como comentarista da Rede Globo, em 2010, ainda piloto da Williams, ele fez uma das mais populares aparições no programa Top Gear, da BBC, tornando-se o primeiro participante a bater o recorde de The Stig, piloto oficial da atração inglesa.

“É um sonho antigo se tornando realidade”, comemora Barrichello. “Sempre quis fazer algo que demonstrasse a minha paixão por carros, e o Acelerados é isso. Vamos fazer coisas que empolguem a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão”.

O programa trará ainda matérias especiais e quadros de estúdio apresentados por Cassio e Gerson, e uma versão do Volta Rápida para duas rodas, esta com o piloto Alex Barros. “Fazia muito tempo que o Rubinho e eu queríamos fazer algo juntos, e agora temos uma ótima oportunidade para levarmos informação para quem gosta de carros e motos com algo que será uma grande diversão para nós”, explica o Alex, atualmente chefe da equipe Alex Barros Racing na Moto1000 GP nacional.

Além da divulgação dos vídeos pelo canal no youtube, o programa chega com parceria exclusiva com o site Carplace, de Daniel Messeder e Fábio Trindade. “A proposta do Acelerados tem tudo a ver com a nossa linha editorial, que envolve rigor técnico sem deixar de lado a qualidade de produção e o entretenimento”, comenta Messeder. “Vamos divulgar todos os vídeos deles no site e aproveitar para que nosso público possa conhecê-los e vice-versa. Será um trabalho cooperativo em que todos ganharão”.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese