Os profissionais de comunicação Luiz Fujita, Newman Costa e Tainah Medeiros lançaram a Baioque Conteúdo, empresa de produção de conteúdo digital para diferentes plataformas por meio de textos, vídeos e podcasts. O objetivo da empresa é dar visibilidade estratégica a profissionais, marcas e produtos.

Fujita é diretor de Jornalismo, Costa é diretor de Audiovisual e Tainah está à frente da Comunicação da empresa. O nome da produtora faz referência à música de Chico Buarque, “que mistura baião e rock, um símbolo para a mistura e a diversidade, além de uma homenagem a um grande ídolo dos sócios”, diz a empresa em comunicado.

“Somos um país diverso, com pluralidade de vozes e cultura, mas sem igualdade nos acessos”, diz Tainah. “A Baioque nasceu estruturada na democratização do conhecimento, na consciência social e na importância de produzir conteúdo com responsabilidade frente a essa maré de fake news”.

Os três fundadores trabalharam juntos, por mais de dez anos, à frente das redes digitais de Drauzio Varella, em projetos de conteúdo com marcas como Asics, Uber, SmartFit, YouTube, Tena, Roche, Novartis e Merck. Nesse período, a equipe conquistou nove prêmios em comunicação digital, como o Influency.me (2018) e o Prêmio Influenciadores Digitais (2016, 2017, 2018 e 2020).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments