A Associated Press (AP) e a Open Ai anunciaram em 13/7 uma parceria visando a explorar o uso de inteligência artificial generativa em notícias. Pelo acordo, a AP licenciou parte de seu arquivo de reportagens para a criadora do ChatGTP.

Segundo a Agência Reuters, o banco de notícias da AP será capaz de fornecer grandes quantidades dos dados necessários para treinar sistemas de IA, como o ChatGTP. A empresa já utiliza IA para automatizar relatórios de resultados corporativos, resumir eventos esportivos e transcrever alguns eventos ao vivo.

“A inteligência artificial generativa é um campo em rápida evolução, com implicações tremendas na indústria de notícias”, disse Kristin Heitmann, vice-presidente sênior e diretora de receitas da Associated Press. “As organizações jornalísticas devem ter um lugar à mesa para que redações grandes e pequenas possam aproveitar essa tecnologia em benefício do jornalismo”.

O acordo prevê que a agência de notícias terá acesso à tecnologia e à  expertise de produtos da OpenAI. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments