O jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys foi nomeado como assessor na Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), atuando na área de planejamento de comunicação do governo Lula.

Em nota, a Secom informou que a nomeação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias: “O jornalista e escritor baiano Jean Wyllys passará a integrar a equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta. Irá atuar como assessor no planejamento de comunicação do governo”.

Wyllys retornou recentemente ao Brasil, após quatro anos fora do País. No começo de 2019, renunciou ao cargo de deputado federal, conquistado nas eleições de 2018, sob alegação de estar sofrendo ameaças de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, e deixou o Brasil por quatro anos, período descrito pelo próprio Wyllys como “autoexílio”. No exterior, fez doutorado em Barcelona.

Na semana passada, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou um vídeo com Wyllys no Palácio do Planalto. Ela comemorou o retorno do ex-parlamentar ao Brasil. No vídeo, Wyllys declarou: “É emocionante retornar ao meu lugar, ao meu aconchego, ao Brasil que quero, ao Brasil que eu me identifico, ao Brasil que eu quero ajudar a construir”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments