9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Apoiadores de Bolsonaro agridem repórteres em manifestações pró-intervenção militar

Repórteres de diversos veículos jornalísticos foram agredidos em manifestações pró-Bolsonaro e pró-intervenção militar, realizadas no domingo (19/4) em diferentes pontos do País. Segundo levantamento da Abraji, os manifestantes, que também pediram a volta do AI-5, hostilizaram profissionais de imprensa em Brasília, São Paulo e Porto Alegre.

Em São Paulo, faixas e cartazes associavam o logo da CNN Brasil ao comunismo, e continham dizeres como “Globo lixo”. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir um manifestante pedindo a derrubada de um dos helicópteros da Globo, que sobrevoava a região. Vale lembrar que nas últimas semanas profissionais da emissora vêm tendo dificuldades para realizar seu trabalho, com invasão de apoiadores de Bolsonaro na frente das câmeras, xingamentos, entre outros.

Em Brasília, um caso desses ocorreu com o repórter Rudá Moreira, da CNN Brasil, que estava prestes a entrar ao vivo, quando um dos manifestantes interrompeu a transmissão e gritou “Globo lixo”. A equipe seguiu sendo hostilizada e precisou deixar a manifestação. Reportagem do SBT mostrou que Moreira chegou a levar um tapa antes de entrar no carro.

Em Porto Alegre, Fábio Schaffner e Jefferson Botega,da Gaúcha ZH registraram agressões por apoiadores de Bolsonaro a um grupo de pessoas contrárias à manifestação. Um dos manifestantes também tentou dar um tapa em Botega, que se esquivou a tempo. (Veja +)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese