A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) vem desenvolvendo desde o começo de 2021 um projeto especial com o objetivo de, a partir da opinião de executivos das associadas e de outras empresas de mídia, reposicionar e resgatar o valor da entidade.

Liderada por Regina Bucco, profissional com experiência no negócio de revistas − foi vice-presidente da Símbolo Editora e diretora de Marketing da Editora Globo −, a iniciativa é sustentada por três premissas: que a entidade volte a ser relevante para o mercado e para seus associados, que volte a prestar serviços para associados e que sejam criadas novas fontes de receita para a instituição.

O trabalho iniciou-se a partir mais de 50 entrevistas com associadas e ex-associadas, editoras que nunca pertenceram aos quadros da associação, produtores de conteúdo, associações congêneres, prestadores de serviços, mídias digitais, sistemas educacionais e Big Techs e com pessoas das mais variadas áreas de atuação.

Após a análise dessas entrevistas, a Aner deu início às primeiras mudanças na sua forma de atual. A primeira foi a criação de comissões com tempo determinado de atuação, objetivos claros para atender a demandas específicas, ações que levem a entregas efetivas, e, assim, prestar serviços e criar mais engajamento das associadas.

Veja mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments