10.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Confira a relação de palestrantes da Jornada Galápagos de Jornalismo

A Jornada Galápagos de Jornalismo, que encerrou suas inscrições em 30/4, com 3.686 inscritos, divulgou a relação de palestrantes que vão comandar as aulas do curso. Entre eles estão confirmados Caco Barcellos, repórter da TV Globo e apresentador do programa Profissão Repórter; Elio Gaspari, articulista de O Globo e da Folha de S. Paulo; Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo e da BandNews; André Petry, diretor de Redação de Veja; e Carlos Maranhão, jornalista e escritor; além de Walcyr Carrasco, jornalista, escritor e dramaturgo. No total, serão mais de 30 professores e cerca de 80 horas de evento.

Primeira iniciativa da Galápagos Newsmaking, criada no fim de março por Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril, a Jornada oferece um curso gratuito (inclui deslocamento e hospedagem) para universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos). A seleção dos participantes ocorre em duas etapas. Na primeira, serão escolhidas 200 pessoas espalhadas por todo o território nacional que devem ser entrevistadas ao vivo (o resultado sai em 13/5). Desta segunda rodada vão sair 30 nomes para vir a São Paulo participar do evento. Os outros 170 também terão acesso ao material do curso via vídeo. O treinamento será em São Paulo, de 22/7 a 1º de agosto,

“O curso é um projeto importante para reforçarmos os principais pilares da empresa: regionalismo, diversidade, inovação e educação. Acreditamos que só a diferença e o compartilhamento de ideias podem fazer evoluir o jornalismo, elemento tão fundamental para a democracia”, afirma Alcesandra. 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese