André Barcinski começa coluna diária no R7

André Barcinski estreou nesta 2ª.feira (18/11) como blogueiro do portal R7. No espaço, que leva seu nome, vai abordar assuntos sobre música, cinema, livros, tevê, esportes e política.

“Quero usar esse espaço para escrever sobre assuntos que me interessam… Publico um texto novo por dia, de segunda a 6ª (mas se o Lou Reed morrer num domingo de manhã, pode esperar uma coluna extra, claro)”, explicou em seu post de abertura. Antes de chegar ao R7 André foi colunista e crítico na Folha de S.Paulo, e passou por Notícias Populares e Jornal do Brasil.

É autor de quatro livros, entre eles o recente Guia da culinária ogra – 195 lugares para comer até cair (2012) e Barulho – Uma viagem ao underground do rock americano (1992), obra que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Não-Ficção em 1993.

Também é produtor e diretor de cinema e programas de tevê, estando atualmente no ar com O estranho mundo de Zé do Caixão e Nasi noite adentro, exibidos pelo Canal Brasil. “Além de um blog de informação e opinião, a ideia é criar um espaço com muitas dicas de livros, discos, filmes, etc, para que também sirva de referência para os leitores que buscam novidades”, diz.