A NeoMedia, holding responsável pela plataforma de notícias de negócios NeoFeed, lançou nessa terça-feira (2/5) o AgFeed. Voltada ao setor de agronegócios, com a cobertura de temas associados a negócios, economia, finanças e inovação que impactam o segmento, a publicação é um projeto desenvolvido em sociedade com o publicitário Phelipe Krisztan Pedroso e o jornalista Luiz Fernando Sá, criador da Dinheiro Rural e com passagens por Veja SP, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro.

“Combinamos o melhor jornalismo de negócios do NeoFeed com o nosso conhecimento e experiência em informações sobre o mundo agro”, afirma Luiz Fernando, que responde pela direção editorial do projeto. “Nossa proposta é oferecer conteúdo qualificado e aprofundado para apoiar a tomada de decisão e os negócios nesse mercado, que hoje impacta cerca de 47% do PIB brasileiro, se considerarmos negócios diretos e indiretos relacionados à agropecuária, agroindústria e serviços”.

O time editorial do AgFeed atuará de forma independente da redação do NeoFeed, comandada por Carlos Sambrana e Ralhpe Mazoni Jr. Dentre os nomes já confirmados estão o da editora Alessandra Mello, ex-diretora de Conteúdo do Canal Rural.

A equipe de colunistas terá nomes com Teresa Cristina (Teka) Vendramini, pecuarista e primeira mulher a presidir a Sociedade Rural Brasileira; Marcello Brito, secretário-executivo do Consórcio Amazônia Legal, coordenador de Agronegócios da Fundação Dom Cabral e ex-presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio); Fernando Sampaio, diretor de Sustentabilidade da Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes Industrializadas); Rodrigo Iafelice dos Santos, empreendedor e investidor em AgTechs no Brasil e no exterior; Felipe Treitinger, CEO da Cumbre Agro; Simone Rodrigues, sócia-fundadora do Clube Agro; e Leonardo Lima, CEO da Dreams & Purpose e ex-vice-presidente de Sustentabilidade da Arcos Dorados (Mc Donald’s) na América Latina.

“Toda a plataforma do AgFeed foi criada com base nas necessidades de consumo de conteúdo digital. Por conta disso, oferece feed dinâmico e de fácil navegação no mobile e uma newsletter diária com as principais notícias e informações sobre o agronegócio. Além disso, as notícias do AgFeed serão apresentadas em um espaço reservado na home e na newsletter do NeoFeed, assinada por grandes nomes do PIB e do mercado financeiro. Serão também distribuídas em diferentes canais, através de parcerias com empresas que se relacionam com o público do agronegócio”, complementa Luiz Fernando.

O AgFeed inclui também uma área de podcasts e webséries para projetos especiais e cocriação de conteúdos com anunciantes interessados em impactar os decisores do agro e investidores. “Vamos investir em relacionamentos e formatos comerciais que geram valor às marcas presentes no AgFeed, levando-as a um público qualificado e com poder de decisão”, acrescenta Phelipe Pedroso, diretor comercial do novo veículo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments